Dicas de Paris

Minha amiga Ana Saboia está em Paris e me enviou dicas incríveis sobre duas exposições para quem estiver na cidade neste início de inverno. Será uma oportunidade única para mergulhar em arte e cultura.

A primeira dica é uma aula sobre o Surrealismo, no famoso Centre Georges Pompidou, no Beaubourg. A exposição comemora o centenário do movimento artístico do início do século passado e convida os visitantes a percorrer um caminho em espiral. No centro, está exposto o manuscrito de André Breton, rodeado por uma trilha repleta de documentos, manuscritos e obras visuais.

Todos os grandes nomes estão presentes – Max Ernst, Joan Miró, René Magritte, entre outros. O destaque, no entanto, são as artistas mulheres, que por muito tempo foram pouco reconhecidas. Lá estão Leonora Carrington, Dorothea Tanning, Ithell Colquhoun, e muitas mais, oferecendo um olhar raro e fascinante sobre o movimento.

A segunda dica é imperdível para os amantes da Pop Art: uma extensa mostra dedicada ao trabalho de Tom Wesselmann, considerado um dos pioneiros do movimento. A exposição, localizada na Fondation Louis Vuitton, apresenta também obras de outros gigantes, como Andy Warhol, Ai Weiwei, Yayoi Kusama, Roy Lichtenstein, entre outros.

Com instalações de até 10 metros de altura, o evento proporciona uma experiência visual impressionante, celebrando um movimento que, embora nascido na década de 1960, continua a influenciar a arte contemporânea.

Se estiver em Paris, não deixe de conferir essas duas exposições que prometem ser inesquecíveis!

Deixe um comentário