Dicas recentes de Londres

Londres é uma cidade que está sempre se reinventando. Exposições, peças de teatro, orquestras, ballets, restaurantes… Difícil escolher entre tantas opções! Na primavera, a capital inglesa fica ainda mais linda e florida! Aproveitem!

Foto 1 - Londres
Londres – Foto Yeda Saigh

HOTEL
Dessa vez fiquei no Hotel Bloomsbury, por causa da localização, a poucos passos de Covent Garden. Muito charmoso e serviço de primeira.

https://www.doylecollection.com/hotels/the-bloomsbury-hotel

Foto 2 - The Bloomsbury Hotel
Fachada do Bloomsbury Hotel – Foto Yeda Saigh

Recomendo o restaurante do hotel Dalloway Terrace: comemos um brunch no domingo divino e várias noites depois do teatro uma sopa deliciosa, vale anotar que fica aberto até mais tarde, 23hs, e a cozinha é contemporânea. O hotel ainda tem como opções gastronômicas o The Bloomsbury Club Bar & Dining Room e o Dalloway Lounge.

Foto 3 - Restaurante Dalloway Terrace – Bloomsbury Hotel
Restaurante Dalloway Terrace. No detalhe, oeufs Bénédict – Bloomsbury Hotel – Foto Yeda Saigh

O Bloomsbury está localizado em Camden, walking distance dos teatros e de Covent Garden. Nós fomos a pé do hotel para lá várias vezes, passear, inclusive à noite. É muito divertido, tem muitas lojas interessantes, restaurantes, bares e shows de música ao vivo na rua, e não é perigoso!!

Foto 4 - Covent Garden
Covent Garden – Foto Yeda Saigh

A estação de Metrô Tottenham Court Road e o Museu Britânico estão situados a apenas 200 metros do hotel.

O hotel faz parte da Doyle Collection, um grupo de hotéis de luxo de uma família irlandesa, com oito propriedades localizadas em Londres, Dublin, Washington DC, Cork e Bristol. Cada Doyle Collection Hotel é único, projetado para combinar elementos culturais do local onde está situado e interiores elegantes e modernos.

Endereço: 16-22 Great Russell St, Bloomsbury, London WC1B 3NN,

Tel: +44 20 7347 1000.
https://www.doylecollection.com

RESTAURANTES
Em Londres, fomos a vários restaurantes que recomendo bastante. Almoçamos no Fumo, um italiano ótimo! Aberto em junho de 2012, tem um conceito novo; restaurante durante o dia e lounge à noite. Faz parte do premiado Grupo San Carlo, que opera excelentes restaurantes italianos bem-sucedidos e modernos em todo o Reino Unido. Foi considerado pelo Guia Les Routiers “restaurant of the year 2016”.

Endereço: 37 St Martin’s Ln, London WC2N 4ER, Reino Unido

Tel: +44 20 3778 0430

http://www.sancarlofumo.co.uk/

Foto 5 - Restaurante Fumo
Restaurante Fumo – Foto Yeda Saigh

Outro restaurante do Grupo San Carlo que vale muito a pena ir, para jantar, é o Signor Sassi, em Knightsbridge. Funciona há 28 anos e continua um sucesso! A empresa familiar foi fundada em Birmingham em 1984 por Carlo Distefano e é reconhecida pela sua excelente comida regional, serviço impecável, atmosfera animada e amigável. Tem restaurantes Signor Sassi em cidades do mundo todo, como Kuwait, Beirute e Bangkok.

Endereço: 13-14 Knightsbridge, London SW1X 7QL, Reino Unido

Tel: +44 20 7584 2277

http://www.signorsassi.co.uk  

Foto 6 - restaurante Signor Sassi
Restaurante Signor Sassi – Foto Internet

 

Para almoçar em Londres, adorei o restaurante Manicômio, bem servido, comida italiana muito boa e frequência ótima, recomendo!! Tem um terraço para comer al fresco. E fica do lado do galeria Saatchi

Endereço: The Duke Of York Square, 83-85 Duke of York Square, Chelsea,
Tel: +44 20 7730 3366
http://www.manicomio.co.uk

Foto 14 - Restaurante Manicomio
Restaurante Manicômio – Foto Yeda Saigh

Mais uma dica para almoçar é o restaurante Salt’n Pepper, está situado no coração do centro de Londres, em Leicester Square, e é especializado em servir toques contemporâneos na tradicional comida e bebida indiana e paquistanesa.

Endereço: Leicester Square, Orange St,

Tel: +44 20 7930 2939

http://www.saltnpepperuk.com

Foto 7a - restaurante Salt'n-Pepper4
Restaurante Salt’n Pepper – Foto Internet

A grande tendência em gastronomia na cidade é a cozinha Nikkei, que mistura o melhor das culturas japonesa e peruana, com alta qualidade. Surgiu há mais de 100 anos, quando trabalhadores japoneses imigraram para o Peru e combinaram suas técnicas de culinária com ingredientes locais peruanos.

Um dos melhores restaurantes do gênero é o Chotto-matte, no Soho. Serve coloridos cocktails e tem música ao vivo.

Endereço: 11 – 13 Frith St, Soho, London W1D 4RB

Tel: +44 20 7042 7171

www.chotto-matte.com/

Foto 8 - Restaurante peruano
Restaurante Chotto-matte – Foto Yeda Saigh

Last but not least, um dos restaurantes mais tradicionais de Londres não pode faltar no seu roteiro: o Scott’s. Para almoçar!

O peixe é maravilhoso e a atmosfera muito chique londrina.

Endereço: 20 Mount St, Mayfair

Tel:  +44 20 7495 7309

https://www.scotts-restaurant.com

Foto 18- restaurante Scott'sIMG_3402
Restaurante Scott’s – Foto Yeda Saigh

ARTE

British Museum

Um dos melhores programas em Londres são os museus. O British Museum sempre oferece exposições super interessantes. Fomos ver a mostra lindíssima South Africa: the art of a nation. Descobrimos a história da África do Sul através de 100 mil anos de arte por uma nova perspectiva.

A exposição começa com exemplos de algumas das primeiras manifestações de criatividade humana da arte rupestre, como o colar mais antigo do mundo. A partir daí, vemos tesouros de ouro de 800 anos do reino de Mapungubwe – desde poderosas peças anti-apartheid até peças inspiradas em obras contemporâneas.

Foto 7 - Exposição South Africa - British Museum
Exposição South Africa – British Museum – Foto Yeda Saigh

O British Museum foi inaugurado em 15 de janeiro de 1759, com a aprovação do rei George II: foi o primeiro grande museu público e gratuito. Sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin, trazidos ao museu por Lord Elgin. Em 2012, o British Museum foi o terceiro museu mais visitado do mundo, com 5.575.946 visitas.

http://www.britishmuseum.org

Foto 8 - British Museum 1
British Museum – Foto Yeda Saigh

Uma boa pedida é comprar o livrinho “Ten Tops” do museu e seguir o roteiro que ele indica. A maioria dos museus tem. É super divertido, principalmente se você estiver com adolescentes. Foi uma maneira que consegui que elas se interessassem pela visita. Além de conhecer o museu inteiro, porque cada obra está num lado, uma mais longe do que a outra, você conhece as dez principais obras do museu. Já fizemos essa brincadeira em vários outros e funcionou muito bem!

Foto 9 - British Museum
British Museum – Foto Yeda Saigh

Tate Britain

Fundada em 1897 por Sir Henry Tate, a Tate é uma instituição inglesa. Dessa vez vimos duas exposições, incluindo uma belíssima de David Hockney, um dos artistas britânicos mais populares e influentes do século XX.

Endereço: Millbank, Westminster, London SW1P 4RG

Tel: +44 20 7887 8888

http://www.tate.org.uk

Foto 10 - exposi David Hockney
Tate Britain – Foto Yeda Saigh
Foto 11 - David HockneyI - MG_3376
Man in a Museum (or You’re in the Wrong Movie) David Hockney – Foto Yeda Saigh

A outra exposição foi uma retrospectiva de Paul Nash, um dos pioneiros da arte moderna no Reino Unido.

Foto 12 - Paul Nash - IMG_3320
Nest of the Siren – Paul Nash – 1930 –Foto Yeda Saigh

Tate Modern

Museu britânico de arte moderna, faz parte, juntamente com a Tate Britain, a Tate Liverpool, a Tate St. Ives e a Tate Online, do grupo atualmente conhecido simplesmente como Tate.

O museu foi instalado na antiga central elétrica de Bankside, no distrito de Southwark, às margens do Tâmisa. A usina, projetada pelo arquiteto Sir Giles Gilbert Scott e construída em duas fases, entre 1947 e 1963, foi desativada em 1981 e o edifício foi reconvertido pelos arquitetos suíços Herzog e de Meuron.

Foto 15 - Tate Modern
Tate Modern – Foto Yeda Saigh

Desde sua abertura, em 12 de maio de 2000, o museu promove importantes mostras temporárias de arte moderna e contemporânea, e tornou-se uma das maiores atrações londrinas.

Na coleção da Tate Modern figuram algumas importantes obras de Pablo Picasso, Matisse, Braque, Natalya Goncharova, de Chirico, Francis Bacon, Alexander Calder, Chagall, entre muitos outros artistas do século XX.

Dessa vez vimos duas exposições muito interessantes:

Uma retrospectiva de Rauschenberg: 

Foto 16 - Raushemberg Tate Modern
Exposição Rauschemberg – Tate Modern – Foto Yeda Saigh

Esta exposição celebrou a sua extraordinária carreira de seis décadas, levando-o a uma deslumbrante aventura através da arte moderna na companhia de um artista verdadeiramente notável. Robert Rauschenberg abriu uma nova trilha para a arte na segunda metade do século XX.

Organizada em colaboração com o Museu de Arte Moderna de Nova York, foi a primeira retrospectiva em grande escala desde a morte do artista em 2008.

E a coleção de fotos de Sir Elton John:

The Radical Eye: Modernist Photography from the Sir Elton John Collection

Foto 18 - Exposição Elton John
Exposição Elton John – Foto Yeda Saigh

A coleção de fotografia modernista incomparável de Elton John chegou à Tate Modern. Esta é uma chance única de ver uma das maiores coleções privadas de fotografia do mundo, tiradas do clássico período modernista dos anos 20 e 50. Um grupo incrível de retratos de Man Ray são exibidos juntos pela primeira vez, tendo sido reunidos por Sir Elton John ao longo dos últimos 25 anos, incluindo retratos de Matisse, Picasso e Breton.

Foto 17 - Fotos coleção Elton Johnes
Coleção Elton John – Foto Yeda Saigh

Com mais de 70 artistas e quase 150 impressões vintage raras em exibição, incluindo Brassai, Imogen Cunningham, André Kertész, Dorothea Lange, Tina Modotti e Aleksandr Rodchenko, esta é uma oportunidade de dar uma olhada dentro da casa de Elton John e se deliciar em ver tais obras-primas de fotografia. Não deixe de ver o filme que estão passando na exposição, é super interessante!

Endereço: Bankside, London SE1 9TG

Tel:+44 20 7887 8888

http://www.tate.org.uk

Pace Gallery

Fomos na Pace Gallery ver uma exposição que explora o papel da tecnologia digital em transcender os limites físicos e conceituais que existem entre diferentes obras de arte, com imagens de uma obra que se liberta da moldura e entra no espaço de outra. As instalações também dissolvem distinções entre arte e espaço de exposição e envolvem o espectador através da interatividade.
É obrigatório ligar e fazer reserva para entrar na galeria.

Endereço: 6 Burlington Gardens.

Tel: +44 0 20 3206-7600.

http://www.pacegallery.com

Foto 13 - Pace GalleryIMG_3492
Pace Gallery – Foto Yeda Saigh

Nossa colaboradora em Londres, Annika Hall, nos recomendou duas exposições que vão começar na primavera no Victoria & Albert Museum:

Pink Floyd  no V&A

Experimente uma espetacular e inigualável jornada audiovisual através dos mundos únicos e extraordinários de Pink Floyd, narrando a música, o design e a encenação da banda, desde a sua estreia nos anos 60 até aos dias de hoje. Inauguração sábado, 13 de maio de 2017

Foto 20 - Exposição Pink Floydpig_near
Exposição Pink Floyd – V&A Museum – Foto Internet

Balenciaga

Esta exposição examina o trabalho e o legado do influente costureiro espanhol Cristóbal Balenciaga, com mais de 100 peças criadas pelo “mestre” da costura, seus protegidos e designers de moda contemporâneos que trabalham na mesma tradição inovadora..

Inauguração no sábado, 27 de maio de 2017

Endereço: Cromwell Rd, Knightsbridge, London SW7 2RL

Tel:+44 20 7942 2000

https://www.vam.ac.uk

Foto 21 - Exposição Balenciaga V&A Museum
Exposição Balenciaga V&A Museum – Foto Internet

Musical

Fomos assistir o famoso musical Book of Mormon, que estreou no Teatro Prince of Wales e é vencedor de nove Tony Awards.

Escrito pelos criadores de South Park, Trey Parker e Matt Stone e co-criador da Avenida Q, Robert Lopez. O Book of Mormon conta a história de dois jovens missionários Mórmons trabalhando para espalhar a palavra dos santos dos Últimos Dias aos moradores de uma pequena cidade em Uganda.

Foto 22a - mormon5wide
Musical The Book of Mormon – Foto Internet

Para terminar, um pensamento do grande escritor inglês Shakespeare:

Foto 22 - Sheakspearepg

Boa viagem!

3 comentários em “Dicas recentes de Londres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s