Londres

Passar uns dias em Londres em qualquer época do ano é um privilégio! A cidade está cada vez mais atraente e dinâmica, mesmo tendo passado por alguns problemas em 2017, avança na questão do entretenimento e cultura, proporcionando ao turista uma sensação de segurança e de desenvolvimento.

Foto 1 Vista de Londres do Shard 1
Vista de Londres do Shard
 Foto Yeda Saigh

Uma boa dica para quem chega em Heathrow Airport é pegar o Heathrow Express, que é uma ligação ferroviária entre o aeroporto e a estação de Paddington. De lá, um taxi até o seu hotel resolve muito bem a chegada em Londres. É muito mais rápido, cerca de 15 minutos, e melhor ainda, bem mais econômico (15 libras). De taxi, leva mais de 1 hora, e ainda por cima, custa por volta de 70 libras.

Foto 2 - Heatrowth Londres
Heatrow Londres
 Foto Yeda Saigh

Dessa vez, ficamos no Hotel Rosewood, localizado em numa avenida histórica da capital londrina – High Holborn, cuja arquitetura remonta à época romana em Covent Garden.

Este grande edifício eduardiano tem sido uma parte proeminente da vida da capital britânica, super bonito, parecendo mesmo um castelo. Foi sede da Pearl Assurance Company de 1914 a 1989 e é um Listed building (literalmente: prédio listado), tendo toda sua estrutura protegida por lei pelo complexo sistema de tombamento do Reino Unido.

Foto 3 - Rosewood Hotel
Rosewood Hotel
Foto Yeda Saigh

 

Trata-se de uma cadeia com vários hotéis pelo mundo. Entra-se no hotel através de um arco que se abre para um grande pátio. Um verdadeiro pequeno oásis de tranquilidade, único entre os hotéis de luxo em Londres, a poucos passos de Covent Garden.

Foto 4 - Rosewood Hotel
Rosewood Hotel
Foto Internet

 

 Este hotel oferece várias opções gastronômicas: O Bar Scarfes, projetado pelo renomado designer de interiores Martin Brudnizki, com uma atmosfera caseira tendo uma lareira na extremidade da sala. A Holborn Brasserie, também trabalho de Martin Brudnizki, traz uma atmosfera viva e vibrante para a refinada elegância do seu entorno histórico. O que era uma vez a sala de bancos do leste de Pearl Assurance, é agora uma brasserie com um cardápio de pratos britânicos.

O Rosewood London Sense Spa está localizado no piso térreo da propriedade e é maravilhoso!

Endereço: 252 High Holborn, Londres, WC1V 7EN

Tel: +44 20 7781 8888
E-mail: london@rosewoodhotels.com

Um brunch no restaurante Balthazar em Covent Garden é bem animado e bom. Localizado no coração de Covent Garden, o Balthazar está aberto sete dias por semana, servindo café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, além de um fantástico brunch de fim-de-semana. Excelente comida de bistrô francês, bom vinho e serviço simpático são a ordem do dia. Ao lado do restaurante tem o Balthazar’s Boulangerie com pães caseiros artesanais, pastelarias, saladas e sanduiches.

Foto 5 - restaurante Balthasar
Restaurante Balthazar
Foto Yeda Saigh

Endereço: 4-6 Russell St, London WC2B 5HZ – Telefone: +44 20 3301 1155

Uma boa opção para quem gosta de comida japonesa, é jantar no restaurante japonês Sushi, muito bom!

Foto 6 - Restaurante Sushi
Restaurante Sushi
Foto Yeda Saigh

Endereço: 4-6 Russell St, London WC2B 5HZ – Telefone: +44 20 3301 1155

Outra boa opção para quem gosta de comida árabe é o Comptoir Libannais, o restaurante fica na Praça Broadgate que é muito simpática,

Foto 7 - Comptoir Libannais
Comptoir Libannais
Foto Yeda Saigh

e muitos jovens que estudam na Queen University frequentam essa área.

Foto 7a - Queen Mary University
Queen Mary University
Foto Yeda Saigh

 

Esta grande peça de arte pública foi encomendada para ficar em um pequeno espaço, no Broadgate Estate, feita em 1987 pelo artista Richard Serra. Com cerca de 55 pés de altura, as cinco folhas de aço simplesmente estão encostadas uma contra a outra. A interação é o cerne das obras da Serra, e tem três entradas, convidando você a entrar e se dedicar a contemplar o céu.

Foto 7b - Broadgate Circle Escultura Richard Serra
Broadgate Circle – Escultura Richard Serra
Foto Yeda Saigh

 

 

Foto 8 - Praça Broadgate Circle
Praça Broadgate Circle
Foto Yeda Saigh

Um programa bem diferente foi participar de uma aula de hot yoga! A temperatura era de 36 graus, nunca suei tanto na vida, essa aula é considerada bem puxada mesmo pelos adeptos.

Endereço: 13 Mercer Street., London WC2H 9QJ

http://www.yotopia.co.uk

Telefone+44 333 405 8888

O restaurante The Ivy Market Grill, onde jantamos uma sopa de abóbora ótima, tem menus criados pelo Chef Executivo da Ivy Collection, Sean Burbidge, e oferece uma mistura eclética de pratos internacionais e britânicos modernos.

Os menus variam de manhã até a noite, incluindo café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar e brunch de fim de semana, garantindo que haja algo para cada ocasião.

Foto 9 - Restaurante The Ivy Market Grill
Restaurante Ivy Market Grill
Foto Internet

Endereço: 1-5 West St, London WC2H 9NQ – Telefone: +44 20 7836 4751

Vimos uma linda exposição de Modigliani na Tate Modern:

Durante sua breve e turbulenta vida, Modigliani desenvolveu um estilo pictórico único e reconhecível instantaneamente. Embora tenha tido pouco sucesso durante sua vida, seus retratos emocionalmente intensos e nus sedutores estão agora entre as pinturas mais queridas do século XX. Os nus de Modigliani são um destaque da exposição – com 12 nus expostos, este é o maior grupo já reunido no Reino Unido. Essas obras sensuais mostraram-se controversas quando foram exibidas pela primeira vez em 1917, levando a polícia a censurar sua única exposição individual por motivos de indecência.

Vale a pena almoçar no restaurante do museu “The Rex Whistler Restaurant”, bem simpático, comida muito boa e frequência ótima.

Foto 10 - Restaurante Tate
Restaurante Tate Modern
Foto Yeda Saigh

Endereço: Tate Britain Art Gallery, Milbank, London SW1P  – Telefone: +44 20 7887 8825

Se tiver uma oportunidade não deixe de ir ao Hotel Brown’s Hotel para um chá. É super famoso e considerado um dos melhores de Londres. O Brown’s não é apenas o primeiro hotel de Londres, mas também um dos mais ilustres da cidade. Desde a abertura da Albemarle Street em 1837, o hotel de cinco estrelas acolheu convidados estimados, de reis e presidentes a autores mundialmente famosos.

Foto 11 - Browns Hotel
Browns Hotel
Foto Yeda Saigh

Endereço: Albemarle St, Mayfair, London W1S 4BP – Telefone: +44 20 7493 6020

O Cirque du Soleil é um dos mais famosos e inovadores grupos de circo e dança nos tempos atuais. O espetáculo OVO é maravilhoso!!

A única maneira de compreender e, apreciar a energia poética da descoberta “OVO” é experimentá-la por si mesmo.

Foto 12 - Royal Albert Hall - Cirque du Soleil
Royal Albert Hall – Cirque du Soleil
Foto Yeda Saigh

 

 Depois do espetáculo, fomos tomar uma sopa deliciosa no Hotel Claridge, situado no coração de Mayfair.

Foto 12a - Hotel Claridge 1
Restaurante Claridge Hotel
Foto Yeda Saigh

 

Foto 12b - Restaurante Claridge Hotel
Restaurante Claridge Hotel
Foto Yeda Saigh

Endereço: Brook Street, Mayfair, London W1K 4HR – Telefone: +44 20 7629 8860

Outro brunch muito gostoso que experimentamos foi na Brasserie Max, no restaurante do Hotel Covent Garde ! É um hotel boutique da decoradora Kit Kemp, a mesma do Hotel Whitby de Nova York, chiquérrimo!! Ela projetou cada um dos 58 quartos individualmente e são super de bom gosto, cada um mais bonito que o outro!

Foto 13 - Covent Garden Hotel
Covent Garden Hotel
Foto Yeda Saigh

Endereço: 10 Monmouth St, London WC2H 9HB – Telefone: +44 20 7806 1000

Restaurante C London (antigo Cipriani) é ótimo, muito bem frequentado, comida boa, serviço impecável. Localizado no coração de Mayfair, a poucos passos das lojas mais elegantes, o C London recebe com o seu ambiente atemporal e elegante, atmosfera atraente é frequentado por multidão eclética de londrinos além de uma clientela internacional. O menu oferece pratos tradicionais italianos e clássicos do Harry’s Bar em Veneza.

Foto 14 - Restaurante C London
Restaurante C London
Foto Internet

Endereço: 23/25 Davies St, Mayfair, London W1K 3DE – Telefone: +44 20 7399 0500

Fizemos um tour no V&A com Annika Hall, nossa colaboradora em Londres. Visitamos pela ordem cronológica peças e objetos muito importantes desde ano 300 ac até a Idade Média: Livro de sketches de Leonardo da Vinci, um quadro de Boticelli lindíssimo, cartoons de Raphael com a tapeçaria em frente, um trono chinês vermelho de laca, uma caixa de pic nic japonês e uma cama de Shakespeare entre outras coisas, uma verdadeira aula de cultura.

Annika Hall – http://www.annikahallguides.com 

Foto 15 - Vitoria &Albert Museum
Vitoria & Albert Museum
Foto Yeda Saigh
Foto 15a - Cartoons Victoria & Albert Museum
Cartoons Raphael – Vitoria & Albert Museum
Foto Internet

Victoria and Albert Museum é um dos maiores museus de Londres, talvez o maior museu de artes decorativas e design, com uma coleção permanente superior a 4,5 milhões de objetos.

Foi fundado em 1852 e passou por inúmeras reformulações, inclusive de nome. As suas coleções mostram 5.000 anos de arte, desde os tempos antigos até ao presente, preservando mobílias, quadros, peças de roupa e outros elementos interessantes que remontam épocas passadas.

Depois da tour a guia nos levou tomar um chá em um novo tea room do Museu só para membros, com uma decoração super moderna.

 Um espetáculo apaixonante para todas as idades é o Musical Matilda, porém dedicado especialmente para adolescentes e crianças. Descubra os encantos de Matilda The Musical, na West End de Londres – Não perca as aventuras desta criança com imaginação (e poderes mágicos) de outro mundo!

Foto 16 - Musical Matilda
Musical Matilda
Foto Internet

 

Cambridge Theatre

Endereço: Earlham Street, London WC2H 9HU – Telefone: +44 20 7087 7745

Restaurante Bocca di Lupo

Aberto em 2008 por Jacob Kenedy e Victor Hugo, o restaurante desde então recebeu diversos prêmios e elogios por sua cozinha italiana regional honesta. É uma trattoria pequena com poucas mesas muito agradável! Comemos uma massa ótima!!

Foto 17 - Restaurante Bocca di Lupo
Restaurante Bocca di Lupo
Foto Yeda Saigh

Endereço: 12 Archer St, Soho, London W1D 7BB – Telefone: +44 20 7734 2223

Um dos melhores restaurantes árabes de Knightsbridge é o libanês Ichbilia. Está lá desde 1998, e Londres deve sua reputação de melhor e mais autêntica comida libanesa no mundo.

Foto 18 - Restaurante Ischbilia
Restaurante Ichbilia
Foto Internet

Endereço: 8-9 William St, Belgravia, London SW1X 9HL – Telefone: +44 20 7235 7788

Um bom programa é ir no Borough Market, um mercado de alimentos por atacado e varejo em Southwark. É um dos maiores e mais antigos mercados de alimentos da cidade. O mercado atual, inaugurado em 1851, de estilo art déco, localizado na Southwark Street e Borough High Street, é um sucessor de um que originalmente ficava ao final da ponte de1276! Compramos várias especiarias: curry indiano, açafrão e sementes de cárdamo.

Foto 19 - Borough Market
Borough Market
Foto Yeda Saigh

Endereço: 8 Southwark St, London SE1 1TL – Telefone: +44 20 7407 1002

Fomos visitar o Shard London Bridge, um arranha-céu em forma de pirâmide inaugurado em 2012, em Southwark. A torre tem 72 andares habitáveis, com um terraço panorâmico e uma galeria ao ar livre de observação – a mais alta do Reino Unido – no 72º andar.

Foto 20 - The Shard I
The Shard
Foto Yeda Saigh

 

O prédio, projetado pelo arquiteto Renzo Piano tem uma forma triangular irregular a partir da base até o topo e foi revestido inteiramente de vidro. Com mais de 310 metros de altura, é o edifício mais alto da Europa e da União Europeia desde dezembro de 2011.

Endereço: 32 London Bridge St, London SE1 9SG – Telefone: +44 844 499 7111

Lá dentro existem seis restaurantes em diferentes andares: Oblix, Aqua Shard, Hutong, Ting, Lang e Gong

Oblix

Inspirado pelo skyline de Nova York, o restaurante Oblix oferece refeições urbanas sofisticadas no 32º andar.

É um pouco mais requintado, menu fixo de 4 pratos muito bom, adorei a Cesar Salad, diferente das normais, é bem picadinha e tem um molho divino! O steak também é muito bom.

Foto 21 - Vista do restaurante Oblix
Vista do restaurante Oblix
Foto Yeda Saigh

Endereço: The Shard, 31 St Thomas St, London SE1 9RY – Telefone: +44 20 7268 6700

Aqua Shard

Inovadora cozinha britânica contemporânea no 31º andar, além de um espetacular bar de átaro de três andares

Endereço: The Shard, 31 St Thomas St, London SE1 9RY – Telefone: +44 20 3011 1256

Hutong

O restaurante serve as cozinhas diversas do norte da China e é baseado no restaurante Hutong em Hong Kong.

Por fim, um programa que vale a pena é ir a uma missa ou simplesmente visitar Westminster Abbey, é deslumbrante!!

Foto 22 - Westminster Abbey
Westminster Abbey
Foto Yeda Saigh

 

 

Viva Londres, e porque não,

GOD SAVE THE QUEEN!!!

 

Colaboradora: Ana Saboia

8 comentários em “Londres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s