Passar uns dias em Londres em qualquer época do ano é um privilégio! A cidade está cada vez mais atraente e dinâmica, mesmo tendo passado por alguns problemas em 2017, avança na questão do entretenimento e cultura, proporcionando ao turista uma sensação de segurança e de desenvolvimento.

Foto Yeda Saigh
Uma boa dica para quem chega em Heathrow Airport é pegar o Heathrow Express, que é uma ligação ferroviária entre o aeroporto e a estação de Paddington. De lá, um taxi até o seu hotel resolve muito bem a chegada em Londres. É muito mais rápido, cerca de 15 minutos, e melhor ainda, bem mais econômico (15 libras). De taxi, leva mais de 1 hora, e ainda por cima, custa por volta de 70 libras.

Foto Yeda Saigh
Dessa vez, ficamos no Hotel Rosewood, localizado em numa avenida histórica da capital londrina – High Holborn, cuja arquitetura remonta à época romana em Covent Garden.
Este grande edifício eduardiano tem sido uma parte proeminente da vida da capital britânica, super bonito, parecendo mesmo um castelo. Foi sede da Pearl Assurance Company de 1914 a 1989 e é um Listed building (literalmente: prédio listado), tendo toda sua estrutura protegida por lei pelo complexo sistema de tombamento do Reino Unido.

Foto Yeda Saigh
Trata-se de uma cadeia com vários hotéis pelo mundo. Entra-se no hotel através de um arco que se abre para um grande pátio. Um verdadeiro pequeno oásis de tranquilidade, único entre os hotéis de luxo em Londres, a poucos passos de Covent Garden.

Foto Internet
Este hotel oferece várias opções gastronômicas: O Bar Scarfes, projetado pelo renomado designer de interiores Martin Brudnizki, com uma atmosfera caseira tendo uma lareira na extremidade da sala. A Holborn Brasserie, também trabalho de Martin Brudnizki, traz uma atmosfera viva e vibrante para a refinada elegância do seu entorno histórico. O que era uma vez a sala de bancos do leste de Pearl Assurance, é agora uma brasserie com um cardápio de pratos britânicos.
O Rosewood London Sense Spa está localizado no piso térreo da propriedade e é maravilhoso!
Endereço: 252 High Holborn, Londres, WC1V 7EN
Tel: +44 20 7781 8888
E-mail: london@rosewoodhotels.com
Um brunch no restaurante Balthazar em Covent Garden é bem animado e bom. Localizado no coração de Covent Garden, o Balthazar está aberto sete dias por semana, servindo café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, além de um fantástico brunch de fim-de-semana. Excelente comida de bistrô francês, bom vinho e serviço simpático são a ordem do dia. Ao lado do restaurante tem o Balthazar’s Boulangerie com pães caseiros artesanais, pastelarias, saladas e sanduiches.

Foto Yeda Saigh
Endereço: 4-6 Russell St, London WC2B 5HZ – Telefone: +44 20 3301 1155
Uma boa opção para quem gosta de comida japonesa, é jantar no restaurante japonês Sushi, muito bom!

Foto Yeda Saigh
Endereço: 4-6 Russell St, London WC2B 5HZ – Telefone: +44 20 3301 1155
Outra boa opção para quem gosta de comida árabe é o Comptoir Libannais, o restaurante fica na Praça Broadgate que é muito simpática,

Foto Yeda Saigh
e muitos jovens que estudam na Queen University frequentam essa área.

Foto Yeda Saigh
Esta grande peça de arte pública foi encomendada para ficar em um pequeno espaço, no Broadgate Estate, feita em 1987 pelo artista Richard Serra. Com cerca de 55 pés de altura, as cinco folhas de aço simplesmente estão encostadas uma contra a outra. A interação é o cerne das obras da Serra, e tem três entradas, convidando você a entrar e se dedicar a contemplar o céu.

Foto Yeda Saigh

Foto Yeda Saigh
Um programa bem diferente foi participar de uma aula de hot yoga! A temperatura era de 36 graus, nunca suei tanto na vida, essa aula é considerada bem puxada mesmo pelos adeptos.
Endereço: 13 Mercer Street., London WC2H 9QJ
O restaurante The Ivy Market Grill, onde jantamos uma sopa de abóbora ótima, tem menus criados pelo Chef Executivo da Ivy Collection, Sean Burbidge, e oferece uma mistura eclética de pratos internacionais e britânicos modernos.
Os menus variam de manhã até a noite, incluindo café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar e brunch de fim de semana, garantindo que haja algo para cada ocasião.

Foto Internet
Endereço: 1-5 West St, London WC2H 9NQ – Telefone: +44 20 7836 4751
Vimos uma linda exposição de Modigliani na Tate Modern:
Durante sua breve e turbulenta vida, Modigliani desenvolveu um estilo pictórico único e reconhecível instantaneamente. Embora tenha tido pouco sucesso durante sua vida, seus retratos emocionalmente intensos e nus sedutores estão agora entre as pinturas mais queridas do século XX. Os nus de Modigliani são um destaque da exposição – com 12 nus expostos, este é o maior grupo já reunido no Reino Unido. Essas obras sensuais mostraram-se controversas quando foram exibidas pela primeira vez em 1917, levando a polícia a censurar sua única exposição individual por motivos de indecência.
Vale a pena almoçar no restaurante do museu “The Rex Whistler Restaurant”, bem simpático, comida muito boa e frequência ótima.

Foto Yeda Saigh
Endereço: Tate Britain Art Gallery, Milbank, London SW1P – Telefone: +44 20 7887 8825
Se tiver uma oportunidade não deixe de ir ao Hotel Brown’s Hotel para um chá. É super famoso e considerado um dos melhores de Londres. O Brown’s não é apenas o primeiro hotel de Londres, mas também um dos mais ilustres da cidade. Desde a abertura da Albemarle Street em 1837, o hotel de cinco estrelas acolheu convidados estimados, de reis e presidentes a autores mundialmente famosos.

Foto Yeda Saigh
Endereço: Albemarle St, Mayfair, London W1S 4BP – Telefone: +44 20 7493 6020
O Cirque du Soleil é um dos mais famosos e inovadores grupos de circo e dança nos tempos atuais. O espetáculo OVO é maravilhoso!!
A única maneira de compreender e, apreciar a energia poética da descoberta “OVO” é experimentá-la por si mesmo.

Foto Yeda Saigh
Depois do espetáculo, fomos tomar uma sopa deliciosa no Hotel Claridge, situado no coração de Mayfair.

Foto Yeda Saigh

Foto Yeda Saigh
Endereço: Brook Street, Mayfair, London W1K 4HR – Telefone: +44 20 7629 8860
Outro brunch muito gostoso que experimentamos foi na Brasserie Max, no restaurante do Hotel Covent Garde ! É um hotel boutique da decoradora Kit Kemp, a mesma do Hotel Whitby de Nova York, chiquérrimo!! Ela projetou cada um dos 58 quartos individualmente e são super de bom gosto, cada um mais bonito que o outro!

Foto Yeda Saigh
Endereço: 10 Monmouth St, London WC2H 9HB – Telefone: +44 20 7806 1000
Restaurante C London (antigo Cipriani) é ótimo, muito bem frequentado, comida boa, serviço impecável. Localizado no coração de Mayfair, a poucos passos das lojas mais elegantes, o C London recebe com o seu ambiente atemporal e elegante, atmosfera atraente é frequentado por multidão eclética de londrinos além de uma clientela internacional. O menu oferece pratos tradicionais italianos e clássicos do Harry’s Bar em Veneza.

Foto Internet
Endereço: 23/25 Davies St, Mayfair, London W1K 3DE – Telefone: +44 20 7399 0500
Fizemos um tour no V&A com Annika Hall, nossa colaboradora em Londres. Visitamos pela ordem cronológica peças e objetos muito importantes desde ano 300 ac até a Idade Média: Livro de sketches de Leonardo da Vinci, um quadro de Boticelli lindíssimo, cartoons de Raphael com a tapeçaria em frente, um trono chinês vermelho de laca, uma caixa de pic nic japonês e uma cama de Shakespeare entre outras coisas, uma verdadeira aula de cultura.
Annika Hall – http://www.annikahallguides.com

Foto Yeda Saigh

Foto Internet
Victoria and Albert Museum é um dos maiores museus de Londres, talvez o maior museu de artes decorativas e design, com uma coleção permanente superior a 4,5 milhões de objetos.
Foi fundado em 1852 e passou por inúmeras reformulações, inclusive de nome. As suas coleções mostram 5.000 anos de arte, desde os tempos antigos até ao presente, preservando mobílias, quadros, peças de roupa e outros elementos interessantes que remontam épocas passadas.
Depois da tour a guia nos levou tomar um chá em um novo tea room do Museu só para membros, com uma decoração super moderna.
Um espetáculo apaixonante para todas as idades é o Musical Matilda, porém dedicado especialmente para adolescentes e crianças. Descubra os encantos de Matilda The Musical, na West End de Londres – Não perca as aventuras desta criança com imaginação (e poderes mágicos) de outro mundo!

Foto Internet
Cambridge Theatre
Endereço: Earlham Street, London WC2H 9HU – Telefone: +44 20 7087 7745
Restaurante Bocca di Lupo
Aberto em 2008 por Jacob Kenedy e Victor Hugo, o restaurante desde então recebeu diversos prêmios e elogios por sua cozinha italiana regional honesta. É uma trattoria pequena com poucas mesas muito agradável! Comemos uma massa ótima!!

Foto Yeda Saigh
Endereço: 12 Archer St, Soho, London W1D 7BB – Telefone: +44 20 7734 2223
Um dos melhores restaurantes árabes de Knightsbridge é o libanês Ichbilia. Está lá desde 1998, e Londres deve sua reputação de melhor e mais autêntica comida libanesa no mundo.

Foto Internet
Endereço: 8-9 William St, Belgravia, London SW1X 9HL – Telefone: +44 20 7235 7788
Um bom programa é ir no Borough Market, um mercado de alimentos por atacado e varejo em Southwark. É um dos maiores e mais antigos mercados de alimentos da cidade. O mercado atual, inaugurado em 1851, de estilo art déco, localizado na Southwark Street e Borough High Street, é um sucessor de um que originalmente ficava ao final da ponte de1276! Compramos várias especiarias: curry indiano, açafrão e sementes de cárdamo.

Foto Yeda Saigh
Endereço: 8 Southwark St, London SE1 1TL – Telefone: +44 20 7407 1002
Fomos visitar o Shard London Bridge, um arranha-céu em forma de pirâmide inaugurado em 2012, em Southwark. A torre tem 72 andares habitáveis, com um terraço panorâmico e uma galeria ao ar livre de observação – a mais alta do Reino Unido – no 72º andar.

Foto Yeda Saigh
O prédio, projetado pelo arquiteto Renzo Piano tem uma forma triangular irregular a partir da base até o topo e foi revestido inteiramente de vidro. Com mais de 310 metros de altura, é o edifício mais alto da Europa e da União Europeia desde dezembro de 2011.
Endereço: 32 London Bridge St, London SE1 9SG – Telefone: +44 844 499 7111
Lá dentro existem seis restaurantes em diferentes andares: Oblix, Aqua Shard, Hutong, Ting, Lang e Gong
Oblix
Inspirado pelo skyline de Nova York, o restaurante Oblix oferece refeições urbanas sofisticadas no 32º andar.
É um pouco mais requintado, menu fixo de 4 pratos muito bom, adorei a Cesar Salad, diferente das normais, é bem picadinha e tem um molho divino! O steak também é muito bom.

Foto Yeda Saigh
Endereço: The Shard, 31 St Thomas St, London SE1 9RY – Telefone: +44 20 7268 6700
Aqua Shard
Inovadora cozinha britânica contemporânea no 31º andar, além de um espetacular bar de átaro de três andares
Endereço: The Shard, 31 St Thomas St, London SE1 9RY – Telefone: +44 20 3011 1256
Hutong
O restaurante serve as cozinhas diversas do norte da China e é baseado no restaurante Hutong em Hong Kong.
Por fim, um programa que vale a pena é ir a uma missa ou simplesmente visitar Westminster Abbey, é deslumbrante!!

Foto Yeda Saigh
Viva Londres, e porque não,
GOD SAVE THE QUEEN!!!
Colaboradora: Ana Saboia
Yeda adorei as dicas.
bj Beatriz Amaral
CurtirCurtir
Merci! bjs
CurtirCurtir
Adorei Yeda!!!
Q delicia de viagem!!!
CurtirCurtir
Thank’s! bjs
CurtirCurtir
Como sempre todas suas dicas são ótimas!!!
Adorei!!! Bjs
CurtirCurtir
Adorei esse passeio !!!maravilhoso !!!muitas novidadades! Bjs saudades
CurtirCurtir
Merci!! bjs.
CurtirCurtir
Querida Angélica, saudades! quando você vai vir para o Brasil? bjs.
CurtirCurtir