Royal Wedding

Royal Wedding: porque não ir !!

Foto 1 - Casamento Harry & Meghanroyal_wedding-harry_meghan_markle-3
Royal Wedding
Foto Internet

O casal Meghan/Harry arrebata paixões no mundo todo! A história deles é absolutamente digna de romance. O amor do casal parece genuinamente verdadeiro, moderno, quase transgressor para os moldes da realeza britânica. Qualquer sacrifício vale para sonhar com príncipes, princesas, carruagens, cavalos, fardas, reis e rainhas!

Foto 2 - Árvore Genealógica da família real - IMG_2298
Árvore genealógica da família real
Foto Yeda Saigh

Não era nosso plano inicial, mas já que estávamos próximos, não dava para perder esse espetáculo! E, lá fomos nós, muito felizes nesta festiva aventura!!!

Foi só comprar os bilhetes do Eurostar para Londres e bem cedinho pegamos na Gare du Nord o trem das 8h13 e chegamos em Londres às 9h30. Foi ótimo ganhar uma hora por conta da diferença de fuso horário em Londres.

Foto 2 - eurostar-sale-1-765x420
Trem Eurostar
Foto Internet

Para chegar em Windsor, um uber foi a melhor alternativa de custo/beneficio. As estradas estavam vazias e percorremos os 35 km de distância em pouco mais de meia hora, para nossa surpresa. Aliás, o motorista corretíssimo, guiava super tranquilo. Deixou-nos no ponto mais perto possível, e não tinha como errar, havia placas por tudo!

Foto 3 - Royal Wedding
Royal Wedding
Foto Yeda Saigh

Seguimos a pé radiantes junto com uma pequena multidão bem educada pela cidade até atravessarmos uma barreira com guardas que revistavam as pessoas.

Nos chamou a atenção como todos estavam vestidos, os trajes eram apropriados e chiques, como se fossem oficialmente convidados para a grande cerimônia. Apenas nós em confortáveis jeans e tenis.

Foto 5 - Público assistindo ao casamento
Público assistindo ao casamento
Foto Yeda Saigh

Não foi difícil conseguir um bom lugar, e nos sentamos na segunda fila. Deu para ver quase tudo, os telões espalhados em pontos cruciais, dava para curtir o espetáculo sem reclamar. 

Foto 6 -Casamento Meghan e Harry IMG_2301
Casamento Meghan e Harry
Foto Lia Franco

O casal é, sem dúvida, abençoado, tiveram direito a céu azul, um clima delicioso (24 graus), a felicidade era geral!

Às 11hs em ponto começou o desfile dos cavalos brancos lindíssimos, com seus cavaleiros impecavelmente fardados com aqueles chamativos galões dourados e vermelhos.

Em seguida, pura emoção – vieram os carros com toda a família, e depois o de Meghan e sua mãe, Doria Ragland, a única integrante da família da noiva a ir ao casamento. Meghan acenava gentilmente sem parar para o público.

Foto 7 - Meghan chegando com a mãe
Meghan chegando com a mãe Doria Ragland
Foto Internet

Ficamos assistindo toda a cerimônia pelo telão confortavelmente sentadas na grama com muitas pessoas ao redor. Quando acabou a cerimônia, voltamos para nosso lugar na segunda fila para assistir o desfile das carruagens. Eles acenaram aos súditos em cortejo de 4,5km, à bordo da carruagem Ascot Landau, foi lindo!! Acabou às 12h56 em ponto.

Foto 8 - Royal Wedding Prince Harry Meghan Markle leave chapel.jpg.jpg_12096480_ver1.0_640_360
Casamento Harry & Meghan
Foto Internet

Tivemos a sorte de Harry e Meghan passarem bem ao nosso lado, o que nos proporcionou vê-los bem de perto.

Foto 9 - images-3
Casamento Harry & Meghan
Foto Internet

De alma lavada, saímos andando até o centro de Windsor que é uma graça! Cheio de lojinhas, restaurantes, bares, cafés. Almoçamos num restaurante super gostoso, alegre e muito animado!

Foto 10 - IMG_2515
Windsor
Foto Yeda Saigh

E, lógico, compramos algumas lembranças do casamento, Ainda tivemos tempo para dar um rápido passeio em volta do castelo!

Foto 12 - .Royal Wedding Prince Harry Meghan Markle ljpg
Castelo de Windsor
Foto Yeda Saigh

A volta para Londres, foi no mesmo esquema: uber e Eurostar de volta à Paris.

Foi um programa para ninguém botar defeito!

 

Curiosidades

Duque e duquesa de Sussex, é o título que Harry e Meghan receberam e vão usar depois do casamento.

Foto 11 - Casamento Harry & Meghan
Casamento Harry & Meghan
Foto Internet

Meghan um vestido assinado por Clare Waight Keller, designer inglesa de Givenchy, um vestido que poderia ter usado Audrey Hepburn, a musa de Hubert Givenchy! O vestido chamou a atenção pela simplicidade. Já o véu de tule de 5 metros era repleto de simbolismo e exigiu milhares de horas de trabalho das bordadeiras. Em homenagem as 53 nações da Commonwealth, a peça trazia flores de cada um dos países. Para que o fio branco não perdesse seu brilho e sujasse, as bordadeiras tinham que lavar as mãos a cada 30 minutos!!

Para arrematar a duquesa de Sussex, Meghan, estava com uma tiara de diamantes que pertenceu a rainha Mary Teck (1867-1953), avó da rainha Elizabeth II. A jóia mais simbólica usada por Meghan nesse dia extraordinário era sem dúvida o anel de água-marinha da princesa Diana.

Foto 12a - Meghan usa tiara de brilhantes-co-950x0-2
Meghan usa Tiara de brilhantes
Foto Internet

Seu penteado foi obra de um cabelereiro francês instalado em Nova York, Serge Normant. Ele demorou 45 mns para penteá-la.

Eram 600 convidados para a cerimônia religiosa na capela St George, 2.640 pessoas do público no recinto do castelo e 150.000 pessoas que ficaram na parte de fora.

Foi o príncipe William, duque de Cambridge que acompanhou Harry ao altar. Os dois irmãos estavam com uniforme dos Blues and Royal. A rainha autorizou especialmente Harry a usar barba com esse costume.

Meghan Markle subiu sozinha com seus dois pajens que seguravam seu véu, as escadas da capela St. George.

Foto 13 - Casamento Meghan & Harry
Casamento Harry & Meghan
Foto Internet

O príncipe Charles levou Meghan ao altar muito emocionado. Harry os esperava ao lado de William, seu irmão mais velho que ele escolheu como padrinho. Quebrando a tradição, Meghan entrou sozinha na igreja. Após sofrer infarto, o pai Thomas Markle (73), não pode comparecer à cerimônia. Mas no meio do caminho rumo ao altar a noiva foi escoltada pelo sogro, príncipe Charles, que estava muito emocionado.

Quem leu o discurso durante a cerimônia foi a irmã da lady Di, lady Jane Fellowes; o irmão delas, Charles Spencer, também estava presente na cerimônia.

Kate Middleton, duquesa de Cambridge, deixou o primogênito Louis Arthur (1 mês), em casa e repetiu o look que já havia usado no batizado da filha.

Foto 13a - Kate e Charlottealexan-950x0-4
Kate Middleton, duquesa de Cambridge e Charlotte
Foto Internet

A rainha sentou no seu lugar favorito, o primeiro da segunda fila. Ninguém estava sentado na sua frente. O príncipe William, padrinho do irmão, estava sentado excepcionalmente na frente de seu pai, herdeiro do trono.

Foto 14 - Royal Wedding Prince Harry Meghan Markle l3
Casamento Harry & Meghan
Foto Internet

Meghan Markle recebeu uma aliança de ouro do país de Galles, cujo metal provém de uma pepita de ouro que pertence à rainha.

Contrariamente a seu irmão, o príncipe Harry decidiu como seu pai usar uma aliança de platina, dos joalheiros londrinos Cleave & Company, joalheiros da corte.

George e Amal Clooney, assim como os amigos de Meghan (do seriado Suits foram todos) estavam acomodados no centro da capela St George, em frente aos membros da família real britânica.

Foto 15 - George Clooney
Casamento Harry & Meghan – George e Amal Clooney
Foto Internet

Dez adoráveis crianças de 2 à 7 anos entraram na frente de Meghan, entre eles o príncipe George de 4 anos e a princesa Charlotte de 3 anos, filhos de William e Kate Midletton.

Foto 16 - Casamento Harry & Meghan
Casamento Harry & Meghan
Foto Internet

O príncipe Harry é o sexto na ordem de sucessão, motivo pelo qual reis, rainhas e presidentes de outros países não foram convidados para o casamento, somente a família e amigos do casal. No casamento do William e Kate a realeza e vários presidentes do mundo todo foram convidados e compareceram.

O vestido que Meghan usou no jantar à noite tinha a assinatura de Stella McCartney.

Foto 17 - .Royal Wedding Prince Harry Meghan Markle ljpeg
Casamento Harry & Meghan
Foto Internet

 

Curiosidades

Dança da chuva – A Fundação Cacique Cobra Coral estará no casamento do príncipe Harry e Meghan Markle no sábado (19), em Londres. A médium brasileira Adelaide Scritori, que diz incorporar o cacique, viajou ao país para levar a chuva embora do local. A associação não divulga o nome do contratante.

Folha de São Paulo

Sexta-feira, 18 de maio de 2018

Ilustrada

Mônica Begamo

Peça “O Leão no Inverno” do americano James Goldman estreia em São Paulo, do famoso diretor Ulysses Cruz. É sobre o Natal da família real britânica de1183. O rei Henry 2º (Leopoldo Pacheco) liberta por aquele noite sua esposa Eleanor (Regina Duarte) que aprisionou há anos após ela confabular  contra ele. “Estamos às vésperas de um casamento real (no sábado 19) entre o príncipe Harry e Meghan Markle, estou me preparando para acordar às 6h”, diz o diretor.

Eu sei tudo da família real, sei que é uma inutilidade, mas não tem gente que coleciona figurinha? Eu coleciono fofocas da família real britânica”, brinca.

Folha de São Paulo

Sexta-feira, 18 de maio de 2018

Ilustrada pg. C6

Meghan transformou Windsor num casamento Gospel. Maravilhoso! A realeza britânica foi apenas convidada. Por falta de opção! Rarara!

Folha de São Paulo

22 de maio de 2018

Ilustrada pg c5

José Simão

 

O Canal americano Lifetime leva ao ar, nesta quarta 16, o longa metragem Harry & Meghan – um amor real. Filmado em não mais que cinco semanas, o longa promete detalhar a história de amor de um príncipe outrora famoso por suas polêmicas com uma atriz ativista e defensora dos direitos das mulheres.

O Estado de São Paulo

16 de maio de 2018

Caderno 2 – pg c3

 

 

Colaboradora: Ana Saboia

4 comentários em “Royal Wedding

  1. Tia Yeda, adorei a descrição, os comentarios, uma delicia tudo. Um olhar gostoso e diferente da midia normal.O jeitinho de contar… Boa idéia terem dado um pulo lá no casamento real. Um beijo ana carolina salem

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s