Um convite para uma festa de casamento foi uma excelente desculpa para ir à San Diego na California. Situada nas margens do Oceano Pacífico, sendo a segunda cidade mais populosa do estado e a oitava mais populosa do país, San Diego é conhecida por suas praias, seus parques e pelo clima quente.

Foto Yeda Saigh
O imenso Parque Balboa abriga o famoso Zoológico de San Diego, além de diversos estúdios de artistas, galerias de arte, museus e jardins.

Foto Yeda Saigh
O porto é a base de uma grande frota naval ativa, com o USS Midway, um porta-aviões transformado em museu e aberto ao público.

Foto Yeda Saigh
Enfim, um monte de opções diversificadas faz de San Diego uma ótima escolha de viagem.
O voo escolhido foi da United que sai de São Paulo às 9h40, com escala em Houston, e de lá para San Diego foram três horas. O fuso é de quatro horas a menos que São Paulo.

Foto Internet
Um pouco de história
Em 1821, o México conquistou sua independência da Espanha, e San Diego tornou-se parte do estado mexicano da Alta Califórnia. O Forte no Presidio Hill foi gradualmente abandonado, enquanto a cidade de San Diego crescia em um nível de terra abaixo do Forte Presidio Hill. A Missão foi secularizada pelo governo mexicano, e a maioria das terras que pertenciam à missão foram distribuídas entre os colonos ricos da região.
Voltou para a soberania dos Estados Unidos em 1846. A ferrovia em 1884 e o estabelecimento da base naval durante a Primeira Guerra Mundial contribuíram para o crescimento da cidade. As principais fontes de renda da cidade são a manufatura e o turismo.

Foto Yeda Saigh
San Diego é principalmente conhecida pelas suas praias. O bairro mais famoso – Gaslamp Quarter é uma área animada do centro da cidade, famosa pela sua vida noturna. Clubes, botecos e lounges de coquetéis atraem uma multidão de jovens, enquanto os teatros Spreckels e Balboa contam com programas variados de música, comédia e drama. Há uma mistura de restaurantes independentes e de redes na área, com muitas opções globais. O Horton Plaza Park tem gramados, vendedores de café e sorvetes e uma fonte interativa. Outro ponto famoso é o Balboa Park, sem falar no World San Diego e o Zoológico, abriga mais de 3 700 animais de mais de 650 espécies e subespécies.

Foto Yeda Saigh
O Parque Balboa, inaugurado em 1868, é um dos símbolos de San Diego, sendo necessário bastante tempo para poder ver tudo com calma. Tem vários museus. Visitei primeiro o de arte, onde havia uma exposição “De Matisse à Monet”, muito bonita, de um colecionador americano Bemger.

Foto Yeda Saigh
O Parque Balboa, inaugurado em 1868, é um dos símbolos de San Diego, sendo necessário bastante tempo para poder ver tudo com calma. Tem vários museus. Visitei primeiro o de arte, onde havia uma exposição “De Monet à Matisse”, muito bonita, de um colecionador americano Bemger.

Foto Yeda Saigh
O segundo foi o Museu de Arte Folclórica com lindíssima arquitetura. A loja do museu é ótima, tem artesanatos maravilhosos! Andei de bondinho pelo parque, bem divertido sendo uma maneira de conseguir conhecer melhor dada sua extensão.
São vários museus (17) para serem visitados, bem interessantes. Além de ser um famoso parque da cidade de San Diego, é considerado o maior parque cultural da América do Norte, contando com diversas atrações imperdíveis para se conhecer.
Seu nome homenageia o explorador espanhol Vasco Nuñez de Balboa e por ser um dos parques mais antigos do país, além de sua importância, o parque e os seus prédios históricos receberam do governo americano o título de Patrimônio Histórico Nacional. O Balboa Park recebe mais de 3 milhões de visitantes por ano, portanto imperdível para qualquer visitante na cidade.
Além disso, o parque oferece mais de 10 jardins lindos e floridos como: Japanese Friendship Garden, Alcazar Garden, Zoro Garden, Australian Garden, Marston House Garden, Desert Garden.
A Av. El Prado corta o parque no meio. A maioria dos edifícios que estão nessa rua tem o estilo de arquitetura espanhola colonial. Ao longo desta avenida, existem muitos museus e atrações culturais do parque, incluindo o Museu do Homem de San Diego, o Museu de Arte de San Diego, o Museu de Artes Fotográficas, o Instituto de Arte de San Diego, o Museu Ferroviário Modelo de San Diego, o San Diego Museu de História Natural, Centro de História de San Diego, Centro de Ciência Reuben H. Fleet e Museu de Arte Timken. Outras características ao longo de El Prado incluem o Reflection Pond, o Edifício Botânico com treliça e a Fonte Bea Evenson. Ao lado do passeio são o Museu Aéreo e Espacial de San Diego e o Museu Automotivo de San Diego, vários teatros e o mundialmente famoso zoológico de San Diego.

Foto Yeda Saigh
Ficamos no hotel Amtaz, no histórico Bairro Gaslamp, muito bem localizado, tem um terraço bem simpático na cobertura com um restaurante – bar animado, piscina externa e DJs de fim de semana. Há também uma churrascaria e academia 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Foto Yeda Saigh
San Diego sofreu muito com a pandemia, muitos restaurantes fechados, lojas, muitos mendigos na rua! Até no quarto do hotel tinha um aviso escrito para tomarmos cuidado com os homeless nas ruas. Por incrível que pareça o único restaurante que achamos aberto para almoçar foi o Fogo de Chão. Conversei com o gerente do restaurante e ele nos contou que muitos restaurantes estavam fechados por falta de funcionários. Estava tudo meio caído por causa da pandemia.

Foto Yeda Saigh
Saímos para passear até Sea Port, fizemos uma tour de bicicleta por toda beira mar, um por de sol muito bonito! Passamos pelo USS Midway, o porta-aviões que foi transformado em museu e está aberto ao público E valeu muito a pena. Jantamos na churrascaria vizinha do hotel, BKS, que era o único restaurante aberto na região!

Foto Yeda Saigh
Café da manhã no roof top do hotel, o lugar mais bonito do hotel com uma vista linda! e um café da manhã delicioso, melhorou a minha impressão do hotel!
Fomos de S Diego para La Jolla, para o Hotel Estancia La Jolla 30 mns., hotel bem bonito, quarto ótimo com terraço dando para um pátio com jardim bem bonito, spa, piscina,

Foto Yeda Saigh

Foto Yeda Saigh
La Jolla é um elegante bairro de San Diego à beira-mar, famoso pelo litoral acidentado, boutiques de grife, restaurantes ótimos e bares bem animados e simpáticos. A Torrey Pines State Natural Reserve conta com trilhas, fizemos duas lindas!! Dois campos do mundialmente famoso Torrey Pines Golf Course ficam no topo das falésias.
No dia seguinte fomos fazer uma trilha linda com vista para o mar, o almoço foi em down town, no restaurante Dotsy, depois um passeio pelas lojinhas, uma ótima loja de chapéus, e uma de surf.

Foto Yeda Saigh
Os pais do noivo dera um jantar no restaurante Herringbone muito simpático,
End: 7837 Herschel Ave, La Jolla
Os noivos ofereceram um happy hour no Stone Brewing (cervejaria).
End: 2816, Historic decatur Rd UNIT 116, San Diego.
Nos casamentos americanos é usual os amigos e irmãos dos noivos fazerem discursos.
E o casamento foi pátio do hotel, muito bonito, com um coquetel no salão ao lado e jantar num outro salão do hotel onde ocorreram os discursos!!
Outros dois bons restaurantes recomendados pelo Gustavo (noivo) :
Oltre Mare, comida italiana, segundo ele, sensacional!
End: 4286, Cass St. San Diego CA
The Marine Room
End: 2000, Sprindrift Dr, La Jolla CA

Foto Internet

Foto Yeda Saigh
Hoje em dia está muito em moda casamentos fora do Brasil, e é um programa bem divertido.
Saímos de La Jolla direto para San Diego pegar o avião para Houston onde chegamos às 15h30, sendo que o voo para São Paulo era às 19h05. A viagem a San Diego superou as expectativas. Recomendo.
Para terminar um pensamento de um escritor californiano Jack Kerouac:
Há sempre uma estrada em qualquer lugar, para qualquer pessoa, em qualquer circunstância. Como, onde, por quê?
Boa Viagem!!